Ferramentas

eValley - Ferramentas de suporte para Crescimento Sustentável na Era Digital

A eValley desenvolveu metodologia e ferramentas como suporte para nossos projetos de Consultoria Digital de Alta Gestão. Seja para superarmos desafios de clientes-empresas ou de clientes-startups, servem de guia e apoio para mapeamento e análise dos Processos de Tomada de Decisões. São customizadas para acompanhamento da dinâmica interna (empresa) e externa (mercado).

Metodologia MTP®
Qualquer empresa atua em um mercado. Todo mercado tem múltiplos players, de clientes e fornecedores a reguladores e substitutos. E 100% dos players possuem estratégias e planos de ações em um horizonte de tempo. Juntos, analisamos o histórico, dinâmica atual e Tendências & Cenários.
i. MARKET – Existe mercado?
- Qual o tamanho?
- O que influencia?
- Como funciona?
ii. TIMING – Temos time-to-market?
- O que temos?
- Quando faremos?
- Do que precisamos?
iii. PREPARE – Estamos preparados?
- Como estamos?
- Como implantamos?
- O que queremos?

Metodologia PEI®
Qualquer empresa atua em um mercado. Toda empresa possui estratégias e planos de ações em um horizonte de tempo. E 100% das empresas possuem indicadores, painéis e demais ferramentas de controle e monitoramento.
i. PEOPLE – Pessoas
- 100% das empresas dependem de pessoas: gestores, colaboradores, acionistas, investidores, fornecedores, consumidores etc
ii. EBITDA – Lucro
- 100% das empresas visam o lucro ou surplus: os recursos que entram devem ser superiores aos que saem, independente da empresa ter fins lucrativos, pois somente com excesso de caixa é possível estratégias de CAPEX e OPEX
iii. INNOVATION – Inovação
- 100% das empresas buscam longevidade nos seus ciclos de vida de P&S: ampliação e renovação constante da área de influência da empresa
iv. CLIENTES
- 100% das empresas existem porque possuem clientes: 100% das empresas digitais e/ou com práticas digitais de sucesso possuem fãs

Metodologia YES FUNNEL®

Qualquer Startup precisa de suporte para ganhar escala e deixar de ser Startup. Todo suporte é interno ou externo. Este último tem múltiplos players, de clientes e parceiros a investidores e competidores. E 100% do ganho de escala ia terceiros depende de uma negociação inicial bem realizada. “Você não terá uma 2ª chance para causar uma 1ª impressão”.
i. BP – Business Plan
- Plano de Negócios
- Está claro e objetivo?
- Está exaustivamente testado?
ii. KIT Mercado – Material
- Documentos, apresentações etc utilizadas para divulgação externa
- Está adequado ao público da reunião?
- Está resumido de forma executiva, qualitativamente e quantitativamente?
iii. REUNIÕES e FUP – Negociação
- Apresentações e reuniões junto ao público-alvo (investidores, parceiros de plataformas, parceiros comerciais, clientes etc)
- Está com agenda e próximos passos claros?
- Está com um cronograma adequado?