Ferramentas

eValley - Ferramentas de suporte para Crescimento Sustentável na Era Digital

A eValley desenvolveu metodologia e ferramentas, baseado em experiências e projetos reais dos últimos 06 anos, como suporte para nossos projetos de Consultoria em Gestão Digital.

eValley - Ferramentas de suporte para Crescimento Sustentável na Era Digital

“MVP” CORPORATIVO
+ Você sabe qual sua estratégia Digital? Para sua área nova, canal novo, produto novo, serviço novo ou mercado novo?
+ Quais hipóteses você priorizou para testar e obter um direcionamento e Go / No Go em 8 a 12 semanas? 

Metodologia MTP®
Qualquer empresa atua em um mercado. Todo mercado tem múltiplos players, de clientes e fornecedores a reguladores e substitutos. E 100% dos players possuem estratégias e planos de ações em um horizonte de tempo. Juntos, analisamos o histórico, dinâmica atual e Tendências & Cenários.
i. MARKET – Existe mercado?
– Qual o tamanho?
– O que influencia?
– Como funciona?
ii. TIMING – Temos time-to-market?
– O que temos?
– Quando faremos?
– Do que precisamos?
iii. PREPARE – Estamos preparados?
– Como estamos?
– Como implantamos?
– O que queremos?

Metodologia YES FUNNEL®

Qualquer “Startup” (área, canal, produto, serviço, mercado etc) precisa de suporte para ganhar escala e deixar de ser “ideia”. Todo suporte é interno ou externo. Este último tem múltiplos players, de clientes e parceiros a investidores e competidores. E 100% do ganho de escala ia terceiros depende de uma negociação inicial bem realizada. “Você não terá uma 2ª chance para causar uma 1ª impressão”.
i. BP – Business Plan
– Plano de Negócios – hipóteses e planos de ações
– Está claro e objetivo?
– Está exaustivamente testado?
ii. KIT Mercado – Material
– Documentos, apresentações etc utilizadas para divulgação externa
– Está adequado ao público da reunião? Roadshow interno para convencimento? Roadshow externo para canais ou parceiros?
– Está resumido de forma executiva, qualitativamente e quantitativamente?
iii. REUNIÕES e FUP – Negociação
– Apresentações e reuniões junto ao público-alvo (investidores, parceiros de plataformas, parceiros comerciais, clientes etc)
– Está com agenda e próximos passos claros?
– Está com um cronograma adequado?

Metodologia PEI®
Qualquer empresa atua em um mercado. Toda empresa possui estratégias e planos de ações em um horizonte de tempo. E 100% das empresas possuem indicadores, painéis e demais ferramentas de controle e monitoramento.
i. PEOPLE – Pessoas
– 100% das empresas dependem de pessoas: gestores, colaboradores, acionistas, investidores, fornecedores, consumidores etc
ii. EBITDA – Lucro
– 100% das empresas visam o lucro ou surplus: os recursos que entram devem ser superiores aos que saem, independente da empresa ter fins lucrativos, pois somente com excesso de caixa é possível estratégias de CAPEX e OPEX
iii. INNOVATION – Inovação
– 100% das empresas buscam longevidade nos seus ciclos de vida de P&S: ampliação e renovação constante da área de influência da empresa
iv. CLIENTES
– 100% das empresas existem porque possuem clientes: 100% das empresas digitais e/ou com práticas digitais de sucesso possuem fãs